Matheus

Lilypie Second Birthday tickers

Beatriz...

Lilypie Pregnancy tickers

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Matheus nasceu dia 3O/O9/O9 às 14:23hrs....!

*Até que enfim posso aki relatar meu parto e toda sua tragetória...!
-Dia 29/09 eu tinha uma consulta pré-natal, estava ansiosa pra ter qualqr novidade, pq eu qria mto q todas aquelas dores [mal sabia eu o que era dor....] passarem...
Enfim....fui chamada e assim que entrei a médica já afirmou que meu parto seria nos próximos dias pq eu estava mais inxadinha e diferente...escutamos o coração dele...medimos a barriga, e fui fazer aquele exame onde podia ver a cabecinha dele..a médica chamou minha mãe novamente para vê-lo e a médica disse que minha bolsa já estava bem madura....ela queria um ultrassom logo, mas assim q ela foi fazer o pedido ela já trouxe pra eu fazer no mesmo dia...alguns minutos depois....
Liguei para meu sogro dizendo que eu ia fazer um ultrassom q eu jájá estaria indo....Bom, na sala de espera lá da ultra demorou uma eternidade para ser chamada..até q minha mãe se "arretou" e pediu pra chamar a médica...e chamaram, e mesmo assim atenderam outra na minha frente sem querer...affff, q ansiedade que eu estava!
-Fui chamada...vimos tudo do bebê e para o meu espanto o da minha mãe e da Drª meu ILA estava em 3,6...e a Doutora já abriu a boca e disse: -Você vai ficar por aqui hoje heinn....acho que amanhã de manhã vc já tem seu bebê....vamos usar um remedinho pra acelerar....e vai começar a doer aos poucos...mas vai dar tudo certo mãezinha....
NOOOOOSSSSAAA, eu não cabia em mim de tanta ansiedade, felicidade e nervosismo...um leve sorriso vinha no meu rosto q de repente sumia com uma ruga de preocupação...Meu Deus...e as coisas q ainda faltava?...será q vou ficaar sozinha sofrendo que nem aquela noite que fiquei em observação?...
*Fui lá fora ligar para o Papai da vez...
-Alô?
-Alô!
-Mour, você tá muito ocupado aí?
-Não, pq?
-Eu tô aqui no hospital e vou ficar pq vão induzir meu parto pq meu líquido está abaixo do normal...
-MAS JÁ VAI NASCER? [desespero com moleza...]
-Não mour, seu pai vai ai te buscar, vem depressa pq não quero ficar sozinha por akii....
-TÁ :S
* * *
-Gente, fiz minha ficha e fui pro PA obstétrico onde me prepararam....assinei alguns papéis da internação, vesti aquela roupinha básica, fiz a limpeza, pesagem...e a ficha ainda não estava caindo....
*Fui levada pra sala de pré-parto onde já tinha uma menina [menina mesmo] lá com dores, quando eu cheguei ela estava com a mãe, mas como eu entrei a mãe teve que sair....
Alguns minutos depois me trouxeram o jantar....horrível com um arroz e um caldo de feijão, uma carne desfiada parecia cabelo e uma pasta com gosto de hortelã, como minha última refeição foi o almoço eu comi bastante...mas dps fiquei pensando q não foi uma boa idéia...rsrsrsrs....
-Deitei, colocaram a máquina de monitoramento e quando olhei pra ela percebi que minhas contrações estavam totalmente regular e fortes, mas dores eu não sentia só a má sensação mesmo, foi então que decidiram colocar soro + OCITOCINA...q pesadelo/sonho que stava pra começar....
Aquelas trocas de plantões me deixavam louca com os toques MUITO doloridos, 2cm na consulta pré-natal, na sala de pré-parto de 3 a 4cm...às 22hrs começaram as dores...meu marido/papai pode entrar pra me acompnhaar depois q a "menina" foi ter seu bebê de PN de de gritar muito no meu ouvido e me deixar louca da vida...rsrsrsrsrs
Meu marido/papai É uma benção na minha vida, meu anjo da guarda....ele me ajudou MUITOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO, em todos os momentos, nas dores, fomos caminhar....fui para o chuveiro [onde mais aliviava as contrações], cavalinho ... tipo um assento com um encosto pra frente onde vc poderia apoiar a cabeça pra frente enqto o marido/papai balançava pra relaxar...e quando a contração viesse ele fazia uma massagem relaxante....
*às 2hrs as dores começaram a ficar muito doloridas e comecei a gemer um pouco mais alto...meu marido estava louco da vida, pois não sabia mais por onde me ajudar...
Quando o Dr Paulo deu as caras foi outro anjinho [um anjo BEM grande]....fez o toque e eu estava com 5cm...mto dolorido...resolveu estourar a bolsa mas qse não saiu líquido....foi então que as contrações doiam pra valer, não tinha mais como esconder, eu gritava mesmo, aliás todos ali gritavam e eu não iria aguentar a dor calada, até pq gritar era uma forma de expressão pra ver se aliviava....chuveiro-cama-chuveiro-em pé-sentada-cama-chuveiro-cavalinho.....e foi assim até que em outro toque viram q não dilatei mais nada...estacinou em 5cm e eu já estava na ocitocina jah fazia um bom tempo....
*Às 13:45 hs uma enfermeira bem forte veio me dar uma notícia que me deixou em choque..
-Vou te preparar agora pq vc vai fazer CESÁREA....
-Meus olhos arregalaram e numa mistura de alegria com muita dor pedi a Deus que não me desamparasse naquele momento no qual eu tanto precisava...
outra enfermeira veio colocar a sonda, e no meio de uma contração ela colocou...doeu tanto......!
fui andando com aquela bolsa do lado...que situação...!rs....
*Cheguei na sala de cirurgia e no meio havia uma maca estreita e alta, a enfermeira olhou pra mim e disse -Cabeça pra'quele lado.... e eu com muita dor respondi : -Não vou alcançar.......!, ela então viu que não dava e trouxe a escadinha...subi e fiquei gemendo alto de dor...e ngm vinha, a Boliviana que iria fazer minha anestesia fazia perguntas no qual eu nem conseguia pensar pra responder...EU QUERIA ANESTESIA LOGO, não aguentava maisssssssss....
Depois de uns minutos com mta dor, me colocaram na posição de tomar a anestesia e pro meu azar fui dada como "COBAIA"...a Boliviana era a aluna, e ela não achava onde aplicar, minhas lágrimas escorriam sobre meu rosto e as dores realmente estavam mto dolorida....aplicaram!
UFA!, um calorão subiu nas minhas pernas...começaram a formigar...limparam minha barriga, passaram um sabão avermelhado e puft...oxigênio, doutores entrando na sala...abriram meus braços, amarraram....até que enfim, ver meu filho sem DOR...!
-Posso chamar o pai? disse uma enfermeira...e a doutora respondeu um pouco seca: -Só na hora que estiver NASCENDO!....
Alguns minutinhos depois...
-Posso chamar o pai? ela novamente...e a doutora, -Pode!...
Lá vem ele...todo de verde....máscara e touca, com os olhos VERDES/VERMELHOS marejados e arregalados, uma mistura de alegria, pavor, medo...eu olhava pra ele e não saia uma palavra, e ele tocava na minha mão e fazia carinho e dizia coisas que me acalmavam, um balanço na barriga, até que um outro doutor subiu em cima de mim e empurrou o bebê...o papai/marido nervoso que tava disse: - Assim não!,ela já está sem ar....!!!!!!!!!, realmente eu estava sem ar e ele em cima de mim só piorava as coisas....mas na hora nem pensei!, olhei para ele e disse :-Pára mour....por favor........!.........ele me pediu desculpas...e acompanhou até que Às 14:23 horas do dia 3O/O9/O9 nasceu meu PRÍNCIPE MATHEUS, pesando 3.285Kg e medindo 47cm...foi ser limpado....e vieram nos mostrar senti uma ânsia e levaram de volta...dentre uns minutos me trouxeram de volta, que emoção....a enfermeira até disse: -Pode beijar...!... então fui e beijei e disse bem beixinho...- eu te-amo......!
*Nooosssa, emoção demaisss, enqto terminaram de me costurar fiquei ali cochilando pois estava muito cansada das dores que tive e de tudo que passei, qdo terminou me arrastei de uma maca pra outra e vi minha perna sendo levantada sendo q eu não sentia nada....auhsuahsuha, colocaram meu filhinho do meu lado e nos levaram de maca pra um passeio até a sala de pós-parto..a enfermeira disse -Vai tentando dar de mamar pra ele mãezinha...!..hahahahha que experiência eu não parava de rir...claro, não sentia nada só alegria :D, tentei tentei dar e nada....mas foi divertido tentar, até q meu pai entrou....viu o bebê ficou feliz da vida, saiu e logo em seguida meu marido todo babão veio de volta...ficou cmg até alguém vir me buscar.....e ele cmg!!!!!!!!!....
Fomos todos até o 5º andar onde se localizava a maternidade e me instalei no apartamento 508, nossa esse número parece que nunca vai sair da cabeça, eu não poderia me levantar até a noite, então caso o Theteu aprontasse alguma quem iria trocar era o maridão...auhsuhasa dito e feito a primeira fralda foi do PAPAI :D...
-Que aventura que foi!, a recuperação foi mais ou menos, nunca passei por nenhuma cirurgia e precisei de muito malabarismo pra pode me levantar e ir até o banheiro, infelizmente a minha primeira levantada foi uma enfermeira muito ignorante, me levou para o banho onde tomei sozinha, foi estranho pois eu ficava curvada de agonia...auhsuahsa!
* * *

Bom, tenho MUITO o que relatar....mas só tenho a dizer/agradecer a DEUS pelo marido e filho maravilhoso que ganhei...

Para Thiago:
Amor, obrigada por TUDO o que você fez por mim, desde o beijo de despedida que vc foi trabalhar na terça feira me desejando sorte na consulta....até agora onde vc foi durmir com meu filhote lah no hospital pra eu descansar e amanhã ir buscar meu filho e vc pois estou morrendo de saudades aqui....você é tudo pra mim, hoje eu fiquei olhando pra vc e me veio uma admiração com paixão...amor, ternura....sentimentos maravilhosos e a certeza que eu vou te amar pra semrpre, e sei que fiz a escolha certa para ter meu filho....formar a família!....
Eu te-amo demais meu amor, você é o homem da minha vida, obrigada por tudo....tudo mesmo...cada detalhe que nunca vai sair da memória, pela paciência, pela sabedora, pelas palavras, pelos carinhos....por tudo!Obrigada!

Para Matheus:
Filho, a mamãe está tentando ser forte pra aguentar ver você nesse hospital!, saber que você é saudável não tem NADA eh perfeitamente perfeito e continuar aí me deixa mto além de chateada, quero te trazer lgoo pra casa, para eu poder cuidar de você melhor, te dar de mamar entre eu vc e o papai....te fazer carinho do meu jeito...de dar banho do meu jeito....
Filho...papai e eu te amamos muito!, amanhã se Deus quiser irei te buscar...vou te trazer pra casa meu anjo....te-amo muito muito muito!
Fotinho com uma semana de vida (desculpa a demora...rsrsrs).....




Beijossssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss.......

Nenhum comentário: